Maiores aeroportos:
Robert Gabriel Mugabe (HRE), em Harare
A atração mais emblemática do Zimbábue, compartilhada com a Zâmbia, são as monumentais Cataratas de Vitória, uma das grandes maravilhas naturais do mundo: as volumosas quedas formam uma cortina de água com 1.700 metros de largura.
O país também é casa do belo Rio Zambezi, onde os visitantes podem participar de safáris com canoas e presenciar a rica vida selvagem ao redor das famosas Mana Pools.
Já o Parque Nacional Hwange sedia safáris de primeira, que permitem observar leões, rinocerontes, elefantes e os raros mabecos (ou cães-selvagens-africanos).
Os zimbabuanos são conhecidos por sua natureza calorosa e acolhedora, apesar da complexa história política do país. O território tem uma história antiquíssima: no Parque Nacional Matobo, visitantes podem admirar pinturas rupestres de pelo menos 13 mil anos. O maior grupo étnico do país é o shona: em alguns locais é possível conhecer sua cultura tradicional.
O período mais recomendado para visitar o Zimbabué é entre maio e outubro, com temperaturas amenas, pouquíssima chuva e animais aglomerados ao redor de fontes de água. As Cataratas de Vitória ficam especialmente belas em abril e maio, quando as quedas estão no auge do seu volume de água.
Robert Gabriel Mugabe (HRE), em Harare
Shona, ndebele, inglês e outros
Dólar americano
GMT+2 (5 horas a mais em relação à Brasília)
Quer ver de perto uma das maiores cataratas do mundo
Quer admirar uma grande variedade de paisagens
Quer visitar a Zâmbia e Botsuana em uma mesma viagem
Lugares visitados: Victoria Falls, Parque Nacional Hwange, Parque Nacional Mana Pools e Harare
Duração: 9 dias/8 noites
Lugares visitados: Delta do Okavango, Parque Nacional Chobe, Victoria Falls e Parque Nacional Hwange
Duração: 9 dias/8 noites
Lugares visitados: Cidade do Cabo, Parque Nacional Kruger, Joanesburgo, Victoria Falls e Chobe Parque Nacional
Duração: 11 dias/10 noites