Maior aeroporto:
Kenneth Kaunda (LUN), em Lusaka
Abençoada com uma abundância de animais e paisagens de tirar o fôlego, a Zâmbia oferece uma das melhores experiências de safári na África.
Cerca de 30% do território é formado por parques nacionais: South Luangwa, Kafue e Lower Zambezi são consideradas algumas das melhores reservas de vida selvagem do mundo.
Além de avistar os Big Five (búfalos, elefantes, leões, leopardos e rinocerontes), os visitantes podem presenciar a segunda maior migração de gnus na África, que acontece nas planícies de Liuwa. A Zâmbia ainda compartilha com o Zimbábue as monumentais Cataratas de Vitória, entre as maiores do mundo.
A cultura contemporânea da Zâmbia é formada por uma mistura de cerca de 70 povos – as tradições e modos de vida originários estão preservados principalmente nos vilarejos rurais. Uma delas é a Makishi, uma dança feita com máscaras que é performada no fim da Mukanda, um ritual de passagem para a vida adulta para meninos.
O período mais recomendado para visitar a Zâmbia é entre maio e outubro, com temperaturas relativamente amenas, pouquíssima chuva e animais aglomerados ao redor de fontes de água. As Cataratas de Vitória ficam especialmente belas em abril e maio, quando as quedas estão no auge do seu volume de água.
Kenneth Kaunda (LUN), em Lusaka
Bemba, nyanja, tonga, lozi, chewa, inglês e outros
Kwacha zambiano
GMT+2 (5 horas a mais em relação à Brasília)
Quer ver de perto uma das maiores cataratas do mundo
Quer admirar pássaros e mamíferos endêmicos como a girafa-de-Thornicroft
Quer visitar o Zimbábue e o Maláui na mesma viagem
Lugares visitados: Victoria Falls, Parque Nacional South Luangwa, Parque Nacional Lower Zambeze e Lusaka
Duração: 11 dias/10 noites