Maior aeroporto:
Hosea Kutako (WDH), em Windhoek
Um território de paisagens hipnotizantes, vida selvagem abundante e culturas milenares: a Namíbia promete muitos momentos de aventura e encantamento. Sua característica mais marcante é o Deserto da Namíbia, considerado o deserto mais antigo do mundo: as árvores petrificadas em meio às dunas avermelhadas da região de Sossusvlei são seu cartão-postal.
À noite, quem brilha é o céu do deserto, inacreditavelmente estrelado. Já no Parque Nacional Etosha, enormes rebanhos de antílopes, zebras, gnus, zebras, leões e chitas são facilmente avistados. A boa condição das estradas e da infraestrutura turística faz do país um ótimo destino para uma primeira vez na África.
A Namíbia é esparsamente povoada, mas com uma rica diversidade cultural. O maior grupo étnico é o povo ovambo, que fala uma língua de origem bantu e habita as planícies ao norte de Etosha. Mas são as mulheres da etnia herero que mais marcam o imaginário sobre o país, com seus vestidos coloridos e chapéus que imitam chifres de vaca, uma adaptação da moda europeia do período vitoriano.
Os grandes parques do litoral da Namíbia – o Parque Nacional Namib-Naukluft e o Parque Nacional da Costa dos Esqueletos – podem ser visitados o ano todo. Já no Parque Nacional Etosha, os safáris são mais proveitosos entre abril e outubro, quando chove pouco e os animais se aglomeram ao redor de rios e lagos.
Hosea Kutako (WDH), em Windhoek
Ovambo, nama, herero, inglês e outros
Dólar namibiano
GMT+2 (5 horas a mais em relação à Brasília)
Quer descobrir os horizontes do deserto mais antigo do mundo
Quer ver savanas e cenários litorâneos em uma mesma viagem
Quer admirar vastas paisagens desabitadas
Lugares visitados: Deserto de Kalahari, Cânion do Rio Fish, Luderitz, Deserto da Namíbia e Swakopmund
Duração: 8 dias/7 noites
Lugares visitados: Deserto da Namíbia, Swakopmund, Damaraland e Parque Nacional Etosha
Duração: 10 dias/9 noites