Maior aeroporto:
Bole Addis Ababa (ADD), em Addis Abeba
No Chifre da África, a Etiópia é um território com história inigualável, natureza belíssima e cultura preservada – afinal, foi o único país africano a escapar do colonialismo europeu. Entre os locais mais impressionantes estão Aksum, com ruínas de uma antiga civilização africana que floresceu no primeiro século da era cristã, Lalibela, com suas igrejas esculpidas em rochas nos séculos 12 e 13, e Gondar, com castelos imperiais do século 17. Já no Parque Nacional das Montanhas Simien, há paisagens espectaculares com picos e florestas que abrigam animais endêmicos como o ibex-walia, o lobo-etíope e os peculiares macacos geladas.
A cultura da Etiópia é única na África, com influências do judaísmo, cristianismo e islamismo e das mais de 80 etnias que habitam historicamente a região. O reinado do imperador Haile Selassie atribuiu o aramaico como idioma oficial, mas muitas línguas outras são faladas. A Etiópia é conhecida pela deliciosa culinária: não perca o injera, espécie de crepe servido com molhos de carnes e vegetais, e claro, o famoso café etíope, cultivado no país há milhares de anos.
O período mais interessante para visitar a Etiópia é entre setembro e abril, quando chove menos e o calor é menos intenso nos extremos norte e sul. Grande parte da Etiópia fica a mais de 1.500 m de altitude, então os dias podem ter temperaturas amenas e as noites serem frias, especialmente nas áreas montanhosas.
Bole Addis Ababa (ADD), em Addis Abeba
Oromo, aramaico, somali, tigrigna e outros
Birr etíope
GMT+3 (6 horas a mais em relação à Brasília)
Quer conhecer a fascinante história do único país africano que escapou do colonialismo europeu
Quer admirar a paisagem surreal e os animais únicos das Montanhas Simien
Quer um banho de história, cultura, natureza e aventura em uma mesma viagem
Lugares visitados: Addis Abeba, Bahir Dar, Gorgora, Gondar e Lalibela
Duração: 8 dias/7 noites