Maior aeroporto:
Sir Seretse Khama (GBE), em Gaborone
Botsuana guarda um dos territórios mais preservados do continente africano.
O país é um destino de safári imbatível tanto para quem está viajando pela primeira vez quanto para amantes de safáris mais experientes: lá você encontra a maior concentração de elefantes do mundo (cerca de 130 mil!), mais de 22 espécies de antílopes e 600 de pássaros, além de uma abundância de felinos como chitas, leopardos e leões e animais dificilmente avistados em outros lugares, como os mabecos (ou cães-selvagens-africanos) e os simpáticos suricatos.
Grande parte da população é da etnia tswana, falante de setswana, mas há vários outros grupos menores, que convivem pacificamente em uma democracia politicamente consolidada. Uma das experiências culturais mais especiais se dá com o povo san, um dos mais antigos do planeta. Na região de Makgadikgadi, eles compartilham com os visitantes seu modo de vida e seu conhecimento sobre a fauna e a flora local.
O período mais recomendado para visitar Botsuana é durante os meses menos chuvosos, de maio a outubro, quando a observação de animais selvagens está no auge, os dias são ensolarados e quentes e as noites, mais fresquinhas. Nessa época, principalmente em julho e agosto, o Delta do Okavango triplica de tamanho e os animais se aglomeram ao seu redor.
Sir Seretse Khama (GBE), em Gaborone
Setswana, sekalanga, shekgalagadi, inglês e outros
Pula botsuanesa
GMT+2 (5 horas a mais em relação à Brasília)
Quer embarcar em alguns dos melhores safáris da África
Quer fazer uma viagem em família
Quer conhecer as atrações do Zimbábue no mesmo roteiro
Lugares visitados: Delta do Okavango, Parque Nacional Chobe, Victoria Falls e Parque Nacional Hwange
Duração: 9 dias/8 noites
Lugares visitados: Delta do Okavango, Moremi Game Reserve e Parque Nacional Chobe
Duração: 7 dias/6 noites